Usando a tecnologia a serviço do aprendizado

A Ginux implantou o Moodle no Colégio Santo Agostinho no final de 2015. Em apenas um ano de uso já podemos ver os bons frutos colhidos. Confiram a reportagem abaixo.

santoagostinho

“Meninos fazendo prova assentados no chão?! Não acredita? Olhe mais de perto.

Avaliações do tipo Lição são antigas, mas pouquíssimo utilizadas e extremamente poderosas.

Feita para ensinar e avaliar ao mesmo tempo, a Lição tem vídeos, texto, fotos e simuladores que explicam a matéria. Botões do tipo “entendi” ou “explique” melhor criam caminhos exclusivos para o estudante conforme sua expertise em cada elemento do processo de aprendizado. O estudante que já está bem maduro faz a atividade em poucos minutos, mas aquele que ainda precisa de ajuda terá suporte com vídeos, ilustrações e simuladores exclusivos para quem clicou em “explique melhor”. Com isso, nos aproximamos da escola realmente inclusiva: podemos esperar resultados semelhantes de estudantes diferentes, mas então teremos que dar a eles processos diferentes também.

Estudantes se ajudando, usando a tecnologia a serviço de seu aprendizado e sendo respeitados em suas diferenças, não tem preço!
Patrick Bonnereau

Professor Laboratório de Física “

Fonte: http://ct.santoagostinho.com.br/visualizacao-de-noticias/ler/2120/usando-a-tecnologia-a-servico-do-aprendizado

Veja um exemplo de uma tela da lição:

licao

e se clicarmos no botão: Por favor, explique melhor a convecção teremos mais explicações através de um vídeo conforme imagem abaixo:

licao2

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *