5 de julho de 2011

Dicas Moodle

Há tempos venho acompanhando através do Hootsuite as hashtag #moodle. Criei uma coluna, onde visualizo tudo o que é mencionado a palavra #moodle.

Sempre que há algum moodlemoot também acompanho através das hasttag, como foi o caso na figura acima : #mootau11 que foi o moodlemoot que ocorreu na Austrália na semana de 17 a 21 de julho de 2011.
Sempre encontro boas apresentações, vídeos, tutoriais e relatos de experiências pelo mundo todo.
Muitos destes posts eu retuito, mas grande parte destes conteúdos acabam se perdendo no dilúvio de informações.
E foi participando de uma das atividades(Demonstração prática da organização de um PLE – Personal Learning Environment (Ambiente Pessoal de Aprendizagem) )  do evento JOVEAD , com o prof. Paulo Simões, que conheci a ferramenta de curadoria de conteúdos : Scoop.it

Curador de conteúdos, nada mais é do que  alguém que “continuamente” encontra, agrupa, organiza e compartilha o melhor e mais relevante conteúdo online sobre um tópico específico.” O componente mais importante deste trabalho é a própria palavra “continuamente”. No mundo da internet em tempo real, isso é crítico. (fonte: http://gerentebeminformado.blogspot.com/2011/06/curador-de-conteudos.html).

Ou como disse recentemente   Luiz Algarra  “a paixão é uma mola mestra dos curadores, seja no campo das artes ou da informação” (Curadoria digital: eu guardo meu conhecimento nos amigos que o organizam )

Pois bem, desta forma espero através desta ferramenta agrupar informações relevantes sobre o Moodle

O endereço de acesso é:  http://www.scoop.it/t/tipsmoodle


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *